quarta-feira, 14 de abril de 2010

Comemorando o aniversário da escola...

Diversas atividades foram realizadas na escola durante as comemorações do seu aniversário.A turma 32, juntamente com a professora Marlene, no dia 07 fez um passeio até as proximidades da UNIVATES, para observar onde se iniciaram as atividades da escola em 1991, quando era chamada de Escola Municipal Junto a FATES.

Em 2004, quando ocorreu a mudança para o prédio atual, recebeu o novo nome de Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo, que foi escolhido através de um concurso entre os alunos.
PORTO NOVO – Faz uma alusão à história de lajeado, lembrando o porto instalado às margens do Rio Taquari, na altura do bairro Carneiros, por ocasião da vinda de Antônio Fialho de Vargas para essa região. A partir daquele local, foram traçadas ruas que acabaram de originar a bela cidade de Lajeado. No referido porto, atracavam embarcações trazendo e transportando produtos. “PORTO NOVO”, esta bela escola representa um porto do qual os produtos do saber, da cultura, da cidadania, da ética, dos valores são produzidos e transportados para nossa sociedade.

Turma 32

Os alunos aproveitaram o momento para brincar sob a nogueira que se localiza ao centro da rótula na Rua Avelino Tallini.

Um comentário:

Unknown disse...

Eai galera, so do PN... aushausaush - pode crê