sexta-feira, 6 de julho de 2012

Parabéns às nossas colegas “educonectoras” Tania Dahlen e Deisi

Curso Educonexão forma 27 professores em Lajeado
Iniciativa foi possível pela parceria firmada entre SED, Instituto Crescer e NET Educação
 
         LAJEADOEm solenidade ocorrida na noite de quinta-feira (05), a Secretaria de Educação (SED) encerrou o curso “Educonexão – Novas tecnologias para uma nova educação”, que formou 27 professores da rede municipal de Ensino Fundamental. Entre eles as nossas colegas Deisi e Tania Dahlen. A iniciativa do curso é fruto de uma parceria firmada entre SED, Instituto Crescer e NET Educação, e teve como objetivo preparar os professores para usufruir das tecnologias digitais nos processos de ensino. A representante da SED, Rose Heemann, considerou a oportunidade de um valor ímpar para os professores e, consequentemente, para os alunos da rede.
Na ocasião houve a apresentação de dois trabalhos de duas participantes do curso. Um deles foi o da professora Carla Kreutz, que aplicou seu trabalho junto aos alunos de 7ª e 8ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo André e outro trabalho da Professora Deisi Dullius da Emef Porto Novo que teve seu trabalho baseado no uso números negativos em nosso dia a dia. 
O “Educonexão” iniciou em 2011, quando foi ministrado nas cidades de Vitória, Botucatu, Taubaté e Marília. Neste ano mais quatro municípios foram beneficiados pelo curso, que passou por Farroupilha, Pelotas, Lajeado e Manaus. De acordo com a representante do grupo NET Educação, Rosângela Delage, esta é a primeira vez que o aprimoramento manteve o mesmo número de participantes do início ao fim, com nível zero de evasão. “Isto é mérito de vocês, que se dedicaram às aulas”, destacou, acrescentando que uma das metas é ampliar a abrangência do curso para um maior número de municípios.
A coordenadora de projetos de educação e tecnologia do Instituto Crescer, Renata Aquino, parabenizou a todos os participantes. “A ideia é que a gente leve esse conhecimento adquirido para outros professores”, salientou. Durante as aulas os participantes puderam realizar diferentes leituras e atividades, além de participar de fóruns de discussão e registrar o processo vivenciado em sala de aula. No município, o “Educonexão” foi ministrado em três módulos de formação, tendo duração de dois meses e carga horária de 40 horas. O primeiro encontro foi presencial e os demais foram realizados à distância.

PARABÉNS AS NOSSAS COLEGAS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO!

Fonte: 

Prefeitura Municipal de Lajeado
www.lajeado.rs.gov.br
 

Nenhum comentário: