PROJETO DA ESCOLA 2012




 DIVIDINDO estas ideias estaremos MULTIPLICANDO as possibilidades de melhorar nosso planeta!!! 






Arquitetos de casinha de passarinhos





















LIMPANDO O PÁTIO DA ESCOLA























TODO O DIA É DIA DE CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR!

     Pensando e agindo dessa forma as turmas 21 e 22 da Professora Ana Maria engajaram-se no projeto sobre lixo e realizaram na escola uma campanha para coletar Lixo Eletrônico. A ação foi em parceria com a UNIMED que prontamente atendeu ao pedido das turmas e colocou na escola um coletor de resíduos.
" Acreditamos que a qualidade de vida está relacionada diretamente relacionada com o meio ambiente".
     Para divulgar o trabalho, os alunos, partindo da história "O mundo que ia morrer", elaboraram cartazes com recadinhos para serem colocados nos corredores da escola. Também passaram de sala em sala divulgando para as outras turmas a história e convidando a todos para participarem também da campanha de arrecadação de lixo eletrônico.
     "Dessa forma cada um contribuiu para a preservação do meio ambiente e garantiu mais qualidade de vi para si e toda a família."




























Dia mundial do meio ambiente




Dentro do projeto maior da escola sobre Sustentabilidade, os alunos do 3º ano, turma 32, juntamente com a professora Janice Ammes plantaram sementes de pinhão no Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo da atividade é acompanhar a germinação e nascimento da araucária, analisando os cuidados que devemos ter com a mesma e incentivar os alunos à preservação e conscientização ambiental desde cedo. Legal será, no final do ano (dezembro), levar seu “pinheirinho” para casa!
































Nós do 4º ano, turma 43 realizamos um trabalho sobre a música "Filhos da mãe natureza" do grupo Jeito Moleque. Em dupla confeccionamos pequenos cartazes com trechos da música que ornamentaram nosso mural no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho.
Esta atividade faz parte do projeto "PEQUENAS ATITUDES GERAM GRANDES MUDANÇAS".
O mural ficou lindo!
Confira nas fotos!

















Seja uma pessoa consciente
Plante em sua mente uma semente,
De amor, de amor...




  



ÁRVORE VIAJANTE

















O que é sustentabilidade?

   Uma palavra que nos sugere diversas interpretações. No entanto, segundo o grupo SWU, podemos estabelecer a ideia de que precisamos urgentemente cuidar dos recursos naturais que o Planeta Terra tem a nos oferecer, senão a continuidade e equilíbrio da vida existente no planeta para as futuras gerações poderão ser afetados.
  
 Mas o que isso tem haver com o 1º ano turma 13 da EMEF Porto Novo?
   Tem tudo haver, pois a partir do tema em família proporcionado pelas professoras estagiárias Laiza Dullius, Liana Gerhardt e Lívia Pereira, juntamente com a professora titular Márcia Barkert, foi realizado um levantamento sobre como as famílias vivenciam a sustentabilidade em casa. A partir deste registro é que as ideias começaram a surgir.
   Ao ouvirem a história: “Colorina- A árvore da vida!”, de Nye Ribeiro, foi criada uma árvore com as ações sustentáveis que as famílias praticam em casa. A árvore chamada por eles de: “Coração do meio ambiente”, já está fazendo o maior sucesso, uma vez que está a cada dia visitando as casa de uma criança da nossa turminha. Com certeza uma ideia maravilhosa que ampliará ainda mais os conhecimentos em relação a forma sustentável de vida que devemos levar hoje em dia e ensinar às futuras gerações.















Nenhum comentário: